Confeitaria

(19) 3878-1222

Bolos e Doces

(19) 3878-4116

Facebook Twitter Google Plus Youtube

Aprenda a fotografar melhor a sua festa

Montamos uma série de dicas valiosas para que as fotos da sua festa se tornem lembranças inesquecíveis.

Em 03/03/2017

Com qualquer câmera, até de celular, dá para tirar fotos com uma boa qualidade. Separamos algumas dicas e macetes que podem ajudar na hora de fotografar sua festa.

Defina o fotógrafo

Definir uma pessoa responsável por fotografar facilita e dá a certeza que sempre vai ter alguém preparado. O ideal é que esta pessoa não esteja ocupada com outras funções durante a festa.

Escolhendo o seu equipamento

O equipamento é muito importante, afinal, é com ele que você vai fazer as fotos. Nada te impede de usar o celular, mas se você tiver em mãos uma câmera profissional (DSLR) ou semiprofissional o resultado será muito melhor.

Câmeras com zoom ótico possibilitam fotos de qualidade em uma distância maior. Ter um flash pode ajudar em ambientes internos escuros em que a luz não seja forte o suficiente para uma boa foto. Outros controles manuais como abertura, ISO, velocidade do obturador e controle de branco são um diferencial na hora de escolher a câmera.

Estudo e preparação

Tenha certeza que sua câmera esteja carregada e com espaço na memória para as fotos. Para prevenir, tenha outros cartões e baterias em mão. Caso sua câmera fique sem espaço, descarregue-a em um computador durante a festa.

Separe um tempo antes para entender como o equipamento funciona, descobrir suas funcionalidades e praticar um pouco. Isso pode economizar tempo evitando uma dúvida na hora da foto.

Iluminação

Leve sempre em consideração a iluminação. Um ponto chave para uma boa fotografia, a iluminação pode alterar completamente como uma foto se parece. Procure por locais bem iluminados, evite fotografar contra a luz e quando precisar, use o flash.

Procure por bons cenários, ângulos e posições

Saiba para onde ir na hora de tirar a foto do grupo ou até de pessoas sozinhas. Tenha várias opções em mente, considerando o fundo, o espaço e a iluminação. Varie os ângulos, posicionamentos e enquadramentos para as fotos não ficarem todas iguais.

Espontaneidade

Aquela risada, sorriso ou dancinha espontânea pode ser o melhor momento da festa. Esteja atento, não deixe esses momentos passarem. É bem melhor fotos dos convidados se divertindo do que aquele sorriso forçado, não é?

Decorações e Comidas

Elas são muito importantes, e muitas vezes se tornam uma lembrança permanente da festa, principalmente quando feitas com carinho e com Cidinha Bolos. No registro elas também merecem seu destaque. Vão ficar paradas ali, então gaste um tempo a mais e tente capturar a foto de outras formas.

Foto nunca é pouco

Fotografe muito, afinal a festa é única e seus momentos não voltarão. No final você vai ter um monte de fotos para escolher as melhores.

E aí, está pronto para capturar bons momentos?

Produtos

Tortas

Tortas

Rocamboles

Rocamboles