Confeitaria

(19) 3878-1222

Bolos e Doces

(19) 3878-4116

Facebook Twitter Google Plus Youtube

Carnaval traz incontáveis oportunidades de diversão

Criamos uma lista de dicas de como comemorar o carnaval com a família.

Em 25/02/2017

A temporada de folia carnavalesca traz incontáveis oportunidades de diversão. Para quem prefere curtir a festa em casa ou ainda promover um "esquenta" entre amigos família, montamos uma lista com dicas para tornar esse dia mais divertido e especial.

O melhor desse evento é que ele não precisa de muita produção para acontecer. Nós da Cidinha bolos, separamos dicas incríveis para vocês!

Mas e você, sabe como surgiu o carnaval?

A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-Feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma.

Fonte:wikipedia.org/wiki/Carnaval

Organização

De acordo com a diretora de marketing da Rica Festa, Elis Rinaldi,é importante definir primeiro a lista de convidados, separando o número de crianças, adultos e adolescentes. "Em seguida, defina o horário e considere a estrutura disponível no espaço a ser decorado" – Ressalta Elis.

Decorações

Como o nosso famoso carnaval visa trazer alegria, as cores, brilhos, máscaras, serpentinas e confetes são peças baratas e que enfeitam mesas e paredes de um jeito bem descontraído; sem contar das nossas famosas marchinhas de carnaval. Tudo isso não pode faltar!!

E agora chegou a hora de falar das partes mais gosta da FESTA: Os "Comes e bebes". Devemos dar uma atenção especial quando o assunto é esse!

O legal é ter variedades de comidas, tanto salgados como doces. Você pode colocar uma mesa com frios, amendoins, balas, salgadinhos, amêndoas, pistaches, biscoitinhos salgados e bebidas, deixando tudo ainda mais diversificado, gostoso e colorido.

Que tal uma receita rápida, fácil e bem carnavalesca?


Gelatina colorida em camadas

  • 1 caixa de gelatina sabor uva
  • 1 caixa de gelatina sabor tutti-frutti
  • 1 caixa de gelatina sabor abacaxi
  • 1 caixa de gelatina sabor limão
  • 1 caixa de gelatina sabor maracujá
  • 1 caixa de gelatina sabor morango
  • 900 ml de água quente
  • 900 ml de água gelada
  • 1 e 1/2 latas de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • Óleo para untar

Modo de preparo

Dissolva a gelatina de uva em 150 ml de água quente e misture 150ml de água gelada.

Despeje metade (150 ml) em uma forma decorada com buraco no meio (forma de pudim para micro-ondas é ideal), untada com óleo.

Leve para o congelador por 10 minutos, ou até endurecer um pouco. Misture na outra parte (150 ml) 6 colheres (sopa) de leite condensado e 4 colheres (sopa) de leite de coco.

Coloque por cima da outra com cuidado pelas paredes da forma, leve para endurecer novamente um pouco no congelador, cerca de 15 minutos.

Repita o mesmo processo com as outras gelatinas, na ordem de sabores (para dar contraste das cores).

Terminando cubra com papel filme leve à geladeira por 6 horas. Desenforme e sirva.


E Como toda festa não é festa sem bolos, temos bolos incríveis e gostosos para deixar sua festa deliciosa e sua mesa de decoração muito mais bonita!

Temos diversos tipos de bolos e cupcakes, com a decoração que você desejar!

Compartilhe suas ideias também, conta pra gente o que achou das dicas e não se esqueça de visitar a nossa página de produtos na hora de escolher seu bolo ou doce!

Desejamos a todos um Carnaval muito animado, com muita felicidade!

Lembre-se: Carnaval com a família e amigos TUDO FICA MELHOR!

Produtos

Tortas

Tortas

Rocamboles

Rocamboles