Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/cidinhabolos/public_html/inc/dados.php on line 11

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/cidinhabolos/public_html/inc/dados.php on line 111
Como fazer uma Ceia de Páscoa deliciosa - Cidinha Bolos - Louveira
Confeitaria

(19) 3878-1222

Bolos e Doces

(19) 3878-4116

Facebook Twitter Google Plus Youtube

Como fazer uma Ceia de Páscoa deliciosa

Uma seleção de dicas, links e produtos especialmente selecionados para fazer sua ceia de Páscoa de forma prática e com qualidade, para transformá-la em um momento inesquecível em família

Em 27/03/2019

Quando falamos em Páscoa, boas lembranças sempre vêm à mente. A maioria delas são os momentos em família, acontecimentos que marcam nossa história e que tornam essa data muito especial.

É impossível pensar em Páscoa sem falar de chocolate, que tornou-se presença permanente e obrigatória nessa data, seja para presentear, para festejar ou até mesmo para comer sozinho.

Você conhece alguém que não gosta de chocolate?

Os Ovos de Páscoa que atualmente são feitos de chocolate e são o principal produto destacado nessa época, são ovos especialmente decorados para celebrar o feriado da Páscoa. Na tradição antiga, ovos de galinha eram tingidos e depois pintados, mas o costume moderno consiste em trocar ovos de chocolate. Os ovos representam a fertilidade e a renovação, uma nova vida.

A celebração da Páscoa pelos cristãos é a comemoração pela ressurreição de Jesus Cristo e é festejada com muita alegria e união. É uma data que simboliza o renascimento, a renovação e as novas esperanças e vem fortalecer a fé e o amor.

Então, que tal juntar tudo isso e fazer uma Ceia de Páscoa para tornar essa data inesquecível?

O primeiro passo é uma receita simples: unir a família e os amigos. A partir daí, tudo se torna valioso e elaborar uma ceia com os seus sempre marca boas recordações.

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é um festival e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. Fonte: Wikipedia

Para a Ceia de Páscoa não podem faltar os itens que mais marcam essa data: oração, renovação, união, amor e chocolate.

Os primeiros cuidados devem ser com o local. Com os mesmos ideais de uma Ceia de Natal, pode-se pensar em enfeites e adornos para o ambiente e as mesas, que podem ser por conta do anfitrião, dos convidados ou até mesmo algo mais sofisticado, através de uma empresa de decorações ou profissional especializado.

Para as sobremesas não poderíamos deixar de elaborar receitas especiais, para que o grand finale desse grande momento seja lembrado por todos como uma união de tudo o que existe de mais gostoso na vida!

Bolo especial de Páscoa
Bolo especial de Páscoa
Bolo especial de Páscoa
Bolo especial de Páscoa

Para os pratos e acompanhamentos são indicadas receitas práticas e saborosas, que utilizem ingredientes que remetam a novos ares e esperanças, que utilizem produtos da estação e façam referência aos alimentos consumidos na época de Jesus.

Uma dica que torna tudo mais interessante e inesquecível é cozinhar em grupo: os convidados (ou apenas um grupo deles) se unem para elaborar e preparar a Ceia. Isso sempre rende muita prosa e momentos de descontração.

Também pode ser preparado por pessoas ou empresas especializadas em refeições mais elaboradas, ou até mesmo um chef. O Fran's Tarta, blog oficial da chef de cozinha Franceli Pompermayer, tem algumas receitas deliciosas que podem ser usadas em pratos e acompanhamentos nessa ceia.

Você já fez alguma Ceia de Páscoa? Quais momentos inesquecíveis você se lembra nesta data? Nos conte, deixando seu comentário ou sua história.

Produtos

Tortas

Tortas

Rocamboles

Rocamboles